Após sair perdendo por 2 sets a 0, o Brasil protagonizou uma virada épica, bateu a França por 3 sets a 2 (25/21, 25/20, 15/25, 17/25 e 13/15), neste domingo, e encaminhou a vaga nas oitavas de final do Mundial de vôlei feminino.
A seleção brasileira acumulou erros nas duas primeiras parciais e flertou com a primeira derrota no Mundial. Uma derrota complicaria o time de Zé Roberto na busca pela primeira colocação do Grupo C.
Zé mexeu no time, Rosamaria incendiou e o Brasil deslanchou rumo à segunda vitória seguida no torneio. Sem deixar a França respirar, o time verde-amarelo venceu o terceiro e quarto sets com facilidade e confirmou o triunfo em um disputado tie-break
A capitã francesa Cazaute foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. Do lado brasileiro, quem brilhou foi Gabi, com 18. Destaque também para Rosamaria, que entrou no terceiro set e anotou 14.
O resultado coloca a seleção na liderança do Grupo C e dependendo apenas de si para avançar como primeira da chave. Os dois primeiros de cada grupo vão às oitavas.
O Brasil volta a quadra na terça-feira (26), às 9h30 (de Brasília) para enfrentar Porto Rico. O jogo é válido pela última rodada do Grupo C.
Com informações do Portal UOL